Vem aí o II Fórum de Assessoria Técnica Popular do Nordeste, buscando dar continuidade às discussões fomentadas pelo primeiro evento, que ocorreu em Recife/PE, em 2020, e reunir militantes, ativistas, movimentos sociais, organizações comunitárias, assessores populares, estudantes e professores de diferentes campos.

O II Fórum está programado para o período entre 6 a 10 de abril de 2022, na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, tendo como temática central a assessoria técnica popular como plataforma pelo direito de habitar. Essa atuação tem forte embasamento nas teorias relacionadas ao direito à moradia, à terra e à cidade, estabelecendo uma relação dialética com práticas que buscam transformar a realidade do espaço e da sociedade. A partir dessa práxis, buscamos pensar a Assessoria Técnica Popular enquanto uma plataforma, que não só reúne questões comuns, como emerge enquanto uma ferramenta para a luta pelo direito de habitar dignamente.

Levando em consideração a variedade de práticas de assessoria técnica, foram pensadas 6 categorias para submissões de trabalhos: (1) Rodas de discussão; (2) Relato de experiência; (3) Artigo; (4) Vídeo/Produto Audiovisual; (5) Poemas e manifestos; e (6) Fotografias. As propostas devem estar inseridas na temática central, e ainda, em um dos três eixos: Marcos, Meios e Provocações, a partir dos quais se estruturam as atividades do evento.

A Chamada de Trabalhos ficará aberta entre os dias 20 de outubro a 21 de novembro de 2021. Outras informações, os modelos para cada categoria e o link para submissões estão disponíveis no site do II Fórum: https://forumpopularne.wixsite.com/2forum!